OMC suspende cúpula ministerial devido a nova variante do coronavírus
A decisão foi tomada em uma reunião de emergência do Conselho Geral da OMC em um dia em que vários governos suspenderam voos de e para o sul da África devido à nova variante, detectada nessa região e considerada de risco pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
A suspensão da importante reunião que aconteceria em Genebra, na Suíça, ocorreu quando os grupos de negociação estavam finalizando um possível acordo para eliminar globalmente os subsídios à pesca, e também discutindo uma possível suspensão das patentes sobre a fabricação de vacinas e outros tratamentos para a covid-19.
Um dos países que lançou essa proposta de suspensão de patentes foi a África do Sul, agora o mais afetado pela variante ômicron, com a qual os cientistas estão preocupados devido a sua maior transmissibilidade e facilidade de desenvolvimento de mutações.
A edição desta conferência ministerial, que a OMC realiza aproximadamente a cada dois anos, teve que ser suspensa devido à pandemia no ano passado, quando estava programada para acontecer em Nursultan, capital do Cazaquistão.
Os ministros do comércio dos países membros da OMC não se reúnem em um evento da entidade desde a edição de dezembro de 2017, em Buenos Aires. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.