IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Avianca completa reestruturação e deixa regra de proteção contra falência

02/12/2021 04h23

Bogotá, 1 dez (EFE).- A companhia aérea colombiana Avianca concluiu com sucesso seu processo de reestruturação financeira e saiu da regra dos Estados Unidos de proteção contra falência "com uma dívida significativamente reduzida e mais de US$ 1 bilhão em liquidez", disse a empresa nesta quarta-feira.

"Estamos satisfeitos em sair com sucesso deste processo com uma empresa em uma posição financeira mais forte e que continuará a servir a todos os seus clientes e voará por muitos anos", afirmou o diretor financeiro da Avianca, Rohit Philip, em comunicado.

A Avianca recorreu em maio de 2020 ao Capítulo 11 da proteção de falência dos EUA para emergir de uma crise agravada pela pandemia de covid-19, e em julho obteve compromissos financeiros de US$ 1,6 bilhão para sanear sua reorganização.

MODELO DE NEGÓCIOS REFORMULADO.

A Avianca disse que reformulou seu modelo de negócios para ser mais eficiente, e agora oferece uma proposta que combina atributos do modelo de companhias aéreas de baixo custo, além de "manter os principais diferenciais que permitem que seja a alternativa de viagem mais conveniente para milhões de passageiros na América Latina e no mundo".

"Estamos ansiosos para continuar a executar nossa nova visão de negócios e capitalizar a recuperação da demanda de viagens para impulsionar nosso sucesso futuro", disse Philip.

O presidente da Avianca, Adrian Neuhauser, afirmou esperar um futuro de sucesso para a empresa e agradeceu aos "clientes, parceiros e financiadores por seu apoio durante todo este processo".

De acordo com o plano de reorganização, os novos acionistas investirão na nova holding Avianca Group International Limited, sediada no Reino Unido. Ela substitui a antiga Avianca Holdings, que tinha matriz no Panamá. EFE