PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Espanha prorroga limitações a voos procedentes de países da África

15/12/2021 16h16

Madri, 15 dez (EFE).- O governo da Espanha prorrogou até 29 de dezembro as limitações de entrada para viajantes procedentes de nove países do sul da África, com o objetivo de frear a propagação da variante ômicron do coronavírus causador da covid-19, segundo uma ordem publicada nesta quarta-feira.

Concretamente, estão mantidas as restrições aos voos de África do Sul, Botsuana, Essuatíni, Lesoto, Moçambique, Namíbia, Zimbábue, Malauí e Zâmbia para os aeroportos.

A medida entrará em vigor na quinta-feira e durará até 29 de dezembro, período em que poderá ser prolongado em função da evolução da pandemia e das decisões que possam ser adotadas de forma coordenada na União Europeia.

A partir destes nove países, os voos para a Espanha só podem ser feitos por cidadãos espanhóis ou de Andorra, assim como por residentes de ambos os países ou passageiros em trânsito para um país fora do espaço Schengen com uma escala inferior a 24 horas sem sair da zona de trânsito do aeroporto espanhol.

Aviões estatais, serviços de salvamento, voos com escala em território espanhol para fins não comerciais para outro país, voos de carga, humanitários, médicos ou de emergência estão isentos. EFE

PUBLICIDADE