PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Mais de 2 mil voos são cancelados em todo o mundo em meio a avanço da ômicron

24/12/2021 16h54

Washington, 24 dez (EFE).- Mais de 2 mil voos foram cancelados no mundo inteiro nesta véspera de Natal, em meio ao avanço da variante ômicron, informou a empresa americana Flight Aware, especializada em fornecer dados em tempo real sobre aviação.

Às 9h (horário da costa leste dos EUA; 11h de Brasília), 2.045 voos já haviam sido cancelados em todo o mundo, incluindo 457 de ou para os Estados Unidos.

Além disso, 4.604 voos foram adiados em todo o mundo, dos quais 509 eram de ou para os EUA.

Segundo a Flight Aware, as companhias aéreas americanas com mais atrasos são a United, com 9% de seus voos cancelados e 3% atrasados, e a Delta, que teve que cancelar 6% de seus itinerários e teve atrasos em 2%.

Em comunicado, um porta-voz da Delta explicou que os cancelamentos estão sendo causados por uma "combinação de problemas", incluindo dificuldades climáticas em algumas áreas, bem como o impacto da variante ômicron, o que fez com que alguns trabalhadores ficassem em casa.

Em outra nota, a United disse que a ômicron está tendo um "impacto direto" sobre as tripulações da empresa e outros funcionários. EFE

PUBLICIDADE