Credit Suisse suspende abertura de novos negócios na Rússia devido à guerra
Genebra, 28 mar (EFE).- O Credit Suisse, segundo maior banco da Suíça, confirmou nesta segunda-feira que suspendeu a abertura de qualquer novo negócio na Rússia devido à atual guerra na Ucrânia, destacando também que parte dos funcionários em território russo foi realocada para outros países ou estão em processo de realocação.
Em mensagem enviada à Agência Efe, o banco sediado em Zurique também disse que continua trabalhando para reduzir a exposição creditícia na Rússia, assim como a dos seus clientes no país.
Em 10 de março, o banco suíço reportou créditos líquidos de 848 milhões francos suíços na Rússia, o que considerou uma "baixa" exposição ao risco.
Comunicou também que os ativos líquidos das suas filiais russas Bank Credit Suisse (Moscou) e Credit Suisse Securities (Moscou) chegavam a 195 milhões de francos suíços no final de 2021.
O banco tem um escritório em Moscou com cerca de 125 funcionários trabalhando nas divisões de investimento e gestão de patrimônio. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.