PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Narendra Modi tem confirmada presença na 14ª Cúpula dos Brics

21/06/2022 16h41

Nova Délhi, 21 jun (EFE).- O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, participará da 14ª Cúpula dos Brics, organizada pela China e que acontecerá no fim desta semana, segundo informou nesta terça-feira o Ministério das Relações Exteriores do país.

O comunicado da pasta indica que está previsto no encontro, marcado para esta sexta-feira, "um diálogo de alto nível sobre desenvolvimento global com os países convidados".

A expectativa, segundo aponta a nota, é que os representantes dos governos, analisam temas comuns relacionados com "a luta contra o terrorismo, comércio, saúde, medicina tradicional, meio ambiente, ciência, tecnologia e inovação, agricultura, educação e formação técnica e profissional, além das micro e pequenas empresas".

A cúpula entre os líderes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, acontece em um contexto de grande instabilidade global, gerado pela guerra na Ucrânia, a crise econômica mundial gerada pelo conflito e, além disso, as consequências da pandemia da covid-19.

Antes do encontro, Modi dará um discurso na Cerimônia de Abertura do Fórum Empresarial Brics, que acontecerá amanhã, indica a Chancelaria indiana. EFE