Incêndio em armazém da 'Amazon russa' deixa pelo menos 11 feridos

Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas após um incêndio em um centro de distribuição da empresa russa de comércio eletrônico Ozon, uma espécie de "Amazon" russa, nos arredores de Moscou, capital da Rússia.
"Onze pessoas ficaram feridas, duas delas foram hospitalizadas", informou o serviço de imprensa de Emergências Médicas da região de Moscou, citado pela agência de notícias russa "Interfax".
As redes sociais e emissoras de TV russas exibiram vídeos das instalações incendiadas, de onde sobe uma gigantesca coluna de fumaça preta.
O serviço de imprensa do Ministério de Emergências russo informou que o incêndio ocorreu em um armazém da empresa localizado na região de Istra, a cerca de 50 quilômetros de Moscou, e abrange uma área de 50 mil metros quadrados.
No momento do incidente, havia mais de mil funcionários no armazém, que conseguiram deixar as instalações a tempo.
A prefeita de Istra, Tatiana Vitusheva, disse que "o incêndio ocorreu, segundo dados preliminares, por incumprimento das normas de segurança", de acordo com declarações à "Intefax".
O centro de distribuição Ozon e as mercadorias armazenadas nele foram segurados por 17 bilhões de rublos, cerca de US$ 283 milhões, segundo as seguradoras AlfaStrakhovanie e Jurgens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso