Bolsas

Câmbio

CPI de abril sobe 0,2% ante março nos EUA, em linha com a previsão

Washington

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos teve alta de 0,2% em abril ante março, após ajustes sazonais, informou nesta sexta-feira o Departamento do Trabalho. O resultado veio em linha com a previsão de analistas ouvidos pelo Wall Street.

O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, teve alta de 0,1%, menor que a previsão de ganho de 0,2% dos analistas.

Os preços ao consumidor em doze meses subiram 2,2% em abril, abaixo do avanço de 2,4% de março. O núcleo dos preços subiu 1,9% no ano, a primeira vez que eles ficaram abaixo de 2,0% desde outubro de 2015 nessa comparação.

Em relação a março, houve alta nos preços em março com gasolina, alimentação e alojamento. Já os preços para carros, eletrodomésticos e serviços de saúde recuaram.

Também nesta sexta-feira, o Departamento do Trabalho informou que o ganho médio semanal para os trabalhadores do setor privado, ajustado para a inflação, teve alta de 0,4% em abril ante março. Os ganhos médio mensal ajustado pela inflação teve alta de 0,3% na comparação anual. Esse dado ficou positivo em março e fevereiro, mas apresenta uma desaceleração na comparação com os anos anteriores. Em abril de 2016, os ganhos ajustados registraram alta de 1,2% em doze meses. Em abril de 2015, o avanço foi de 2,4%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos