Bolsas

Câmbio

Compra e venda de aço por rede de distribuição caem em abril, diz Inda

Dayanne Sousa

São Paulo

A compra de aço plano pela rede de distribuição caiu 8,7% em abril na relação anual para 221,3 mil toneladas, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, 24, pelo Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda). Na comparação com março, por outro lado, houve recuo de 23%, muito pior do que o recuo de 8% esperado pela entidade.

O levantamento da entidade inclui chapas grossas, laminados a quente, laminados a frio, chapas zincadas a quente, chapas eletro-galvanizadas, chapas pré-pintadas e galvalume.

Já as vendas de aços planos em março chegaram em 213,7 mil toneladas, queda de 13,2% na relação anual e recuo de 15,9% na mensal.

Com isso, os estoques de março subiram 0,8% ante março, com 959,1 mil toneladas. O giro de estoques subiu no mês passado para 4,5 meses.

As importações, por sua vez, alcançaram em abril 72,9 mil toneladas, alta de 58% na comparação anual e queda de 33,8% frente ao mês imediatamente anterior.

Para maio de 2017 a projeção da entidade é de que as compras se mantenham estáveis enquanto as vendas subam 10% em relação a abril.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos