Bolsas

Câmbio

Cidades divulga 122 propostas selecionadas para contratação no Minha Casa

Luci Ribeiro

Brasília

O Ministério das Cidades divulgou nesta sexta-feira, 2, no Diário Oficial da União (DOU) um nova lista de propostas habilitadas para aquisição de imóveis com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). A relação abrange 122 empreendimentos localizados em estados das regiões Sul (49 propostas), Nordeste (40), Sul (18) e Norte (15).

As propostas serão submetidas à análise da Caixa para confirmar a contratação. Para isso, as empresas devem obedecer a alguns prazos: até 30 dias para comprovar informações de qualificação inicial, como apresentação dos projetos de engenharia; até 90 dias para apresentar, no mínimo, anteprojeto e estudo de viabilidade do empreendimento; e até 180 dias para reunir todas as condições necessárias à contratação do empreendimento.

Nesta manhã, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, vai falar, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, de novas contratações da Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida. Durante a entrevista, serão detalhados os novos critérios de enquadramento e seleção dos empreendimentos. A meta do governo para este ano é contratar 170 mil novas moradias nesta faixa, das quais 100 mil pelo FAR.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos