Bolsas

Câmbio

Ilan: iniciativa de cidadania financeira construirá futuro melhor para continente

Fabrício de Castro

Brasília

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou nesta terça-feira, 6, durante abertura do 1º Encontro de Especialistas da Iniciativa para a Inclusão Financeira da América Latina e Caribe (Filac), da Aliança para Inclusão Financeira (AFI), que a instituição vê como fundamental o estabelecimento de iniciativa regional na área.

"A iniciativa de cidadania financeira vai construir um futuro melhor para o continente", afirmou Ilan Goldfajn. "Na América Latina e no Caribe, milhões de adultos seguem se acesso a serviços financeiros, devido a disparidades de renda e exclusão do sistema financeiro", pontuou.

De acordo com ele, a inclusão financeira não diz respeito apenas ao acesso a serviços. "É preciso que os serviços sejam adequados à população", defendeu. "No Brasil, cidadania foi incluída como um dos quatro pilares da Agenda BC+", acrescentou.

Após discursar na abertura do evento, Ilan Goldfajn saiu sem conversar com a imprensa. Questionado por jornalistas a respeito da política monetária, ele limitou-se a lembrar que o BC publicou, na manhã desta terça, a ata do Copom. "Tem a ata, vocês podem ver", disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos