Bolsas

Câmbio

Capital One recebe aprovação "condicional" em teste de estresse do Fed

Washington

O Federal Reserve (Fed, o banco central americano) aprovou "condicionalmente" o plano de capital da Capital One Financial no teste de estresse realizado anualmente. O Fed afirmou que a companhia terá de reenviar seu plano mais adiante neste ano, para responder a problemas que apareceram no processo.

O plano da Capital One foi aprovado após o Fed concluir que o banco poderia continuar a emprestar, mesmo em um ambiente de forte piora econômica. Mas o BC americano deu uma aprovação condicional e disse que a instituição mostrou "fraqueza material em suas práticas de planejamento de capital". A Capital One terá de reenviar seu plano até 28 de dezembro. Caso a nova versão não satisfaça o Fed, o regulador disse que pode restringir as distribuições de capital da empresa.

A Capital One foi uma das duas companhias que revisaram em baixa sua requisição de retorno de capital, após o resultado da primeira rodada dos testes de estresse ser divulgado na semana passada. A outra companhia que revisou em baixa sua requisição inicial foi a American Express.

No after hours em Nova York, a ação da Capital One recuava 2,39%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos