Bolsas

Câmbio

Receita corrige: há discussão com Estados para revisar obrigações acessórias

Daniel Weterman

São Paulo

A Receita Federal corrigiu uma informação dada nesta sexta-feira, 30, pelo secretário Jorge Rachid durante evento na capital paulista. Segundo o órgão, há uma discussão com governos estaduais para revisar obrigações acessórias que atualmente são exigidas. No evento, o secretário havia afirmado que a discussão era sobre redução ou até eliminação de tributos. A assessoria de imprensa da Receita esclareceu que, para haver eliminação de tributos, seriam necessárias mudanças constitucionais.

"Tratam-se de obrigações acessórias estaduais (declarações) que são exigidas, redundâncias, como as informações já prestadas no âmbito do Sistema Público de Escrituração Digital - Sped, a exemplo da Guia de Apuração do ICMS, Demonstrativo de Substituição Tributária, entre outras", disse a Receita.

O secretário participou hoje de um evento da Prefeitura de São Paulo para apresentar resultados do programa Empreenda Fácil. Na ocasião, ele afirmou que a arrecadação está apresentando uma recuperação lenta e que o País "já está saindo" da crise econômica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos