Bolsas

Câmbio

Temer diz que Putin está disposto a avaliar a questão da carne

Francisco Carlos de Assis e André Ítalo

São Paulo

O presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira, 26, em evento da FecomercioSP que teve hoje uma conversa pelo telefone com o presidente da Rússia, seu colega Vladimir Putin, sobre agronegócio, e mais especificamente sobre a questão das carnes.

"Conversei hoje por telefone com o presidente Putin sobre questões do agronegócio e mais especificamente sobre a carne, que andou tendo alguns problemas. Ele se mostrou interessado e vai avaliar a questão", disse Temer.

O governo de Moscou aumentou as barreiras às importações de carnes brasileiras de bovinos e suínos em 1º de novembro do ano passado sob a alegação de ter detectado presença de ractopamina nas carnes, entre outros motivos.

Desde então autoridades sanitárias russas têm proibido a entrada das carnes originárias do Brasil no seu país. De acordo com Temer, o presidente Putin ficou de examinar a questão.

Ractopamina é uma substância usada na ração animal e atua como uma agente que produz o crescimento do animal. Embora a literatura veterinária assegure que a ractopamina não faz mal à saúde humana, em alguns países ela é proibida.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos