Bolsas

Câmbio

Confiança de consumidor na Alemanha deve iniciar 2º trimestre com tom positivo

Frankfurt

O índice de confiança do consumidor da Alemanha elaborado pelo instituto GfK subiu para 10,9 na pesquisa de abril, de 10,8 na leitura de março. O dado surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do índice a 10,7, e sugere que a confiança da população da maior economia europeia começará o segundo trimestre com tom positivo.

Segundo o GfK, "de modo geral, o otimismo do consumidor continua bastante elevado", em meio à solidez do mercado de trabalho alemão e perspectiva de inflação baixa.

O GfK utiliza dados do mês atual para estimar a confiança do mês seguinte. Fonte: Dow Jones Newswires.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos