Bolsas

Câmbio

Alckmin inclui obra Nova Entrada de Santos no contrato da Ecovias dos Imigrantes

Fátima Laranjeira

São Paulo

A Ecorodovias informa que nesta quinta-feira, 5, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou a inclusão no contrato de concessão da Ecovias dos Imigrantes da obra denominada "Nova Entrada de Santos", que eliminará os conflitos viários hoje existentes, separando o fluxo de entrada e saída ao Porto de Santos - composto predominantemente por veículos pesados - do tráfego que entra e sai da cidade de Santos, no qual prevalecem os veículos leves.

O investimento previsto será de cerca de R$ 260 milhões. A inclusão das obras no contrato e o seu reequilíbrio econômico-financeiro serão realizados por meio da metodologia de Fluxo de Caixa Marginal. O reequilíbrio se dará com a extensão do prazo do contrato, afirmou a empresa, sem dar mais detalhes.

A inclusão das obras no contrato e o seu reequilíbrio econômico-financeiro ainda estão sendo formalizados junto à Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e poder concedente. O início das obras ocorrerá após a conclusão da formalização.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos