ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Pode haver flutuações nas bolsas, mas olhamos o longo prazo, diz Casa Branca

Nicholas Shores

São Paulo

06/04/2018 16h42

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, disse hoje que "pode haver flutuações" diárias nas bolsas de valores de Nova York, mas o governo dos Estados Unidos está "olhando para o longo prazo". Em uma coletiva de imprensa, Sarah foi questionada sobre se o presidente americano, Donald Trump, atribui a queda de mais de 500 pontos que o índice Dow Jones registra nesta sexta-feira a medidas da sua administração na economia.

"Sabemos que pode haver algumas flutuações (na cotação de índices acionários), mas as medidas adotadas pelo presidente Trump, como os cortes de impostos e os esforços de desregulação, visam fortalecer a economia", afirmou.

Nos últimos meses do ano passado, Trump usou em várias ocasiões os recordes de pontuação das bolsas de Nova York como uma prova de que medidas do seu governo estavam fazendo a economia crescer "como em nenhum outro momento da história" do país.

A uma pergunta sobre as críticas do presidente americano a como o regime tributário da Amazon estaria supostamente prejudicando o serviço postal dos EUA, a porta-voz respondeu que o governo está estudando formas de "modernizar" os correios e reverter "os prejuízos de dezenas de bilhões de dólares acumulados ao longo dos últimos anos" pela agência.

"Mas, que eu saiba, não há nenhuma ação contra a Amazon sendo discutida", ponderou.

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia