Bolsas

Câmbio

Rumo Malha Paulista e Rumo Malha Sul recebem aval para debêntures incentivadas

Luci Ribeiro

Brasília

O Ministério dos Transportes aprovou o enquadramento, como prioritários, de projetos em infraestrutura ferroviária da Rumo Malha Paulista e da Rumo Malha Sul para fins de emissão de debêntures incentivadas, o que assegura às concessionárias benefícios fiscais na captação de recursos para investimento.

A Rumo Malha Paulista opera exclusivamente dentro do Estado de São Paulo, possui uma extensão de 4.186 Km de via férrea e, dentre as principais cidades de atuação, destacam-se Santos, Sorocaba, Araraquara, Bauru, Campinas, São José do Rio Preto, Fernandópolis e Rubinéia. Essa última faz divisa com o município de Aparecida do Taboado, no Estado de Mato Grosso do Sul, marco inicial da Malha Norte.

O projeto aprovado da empresa tem por objeto melhorar os padrões de qualidade da via permanente, construção de novos pátios de cruzamento, duplicação da malha ferroviária, reestruturar e modernizar o material rodante, aquisição de locomotivas, aquisição de vagões, elevar os padrões de tecnologia da informação e tecnologia operacional empregados nas operações logísticas e terminais, todos no Estado de São Paulo.

Já a Rumo Malha Sul possui uma extensão de 7.223 Km de via férrea e os principais municípios de atuação são Londrina (PR), Maringá (PR), Araucária (PR), Curitiba (PR), Paranaguá (PR), São Francisco do Sul (SC), Vacaria (RS), Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS) e Uruguaiana (RS).

O projeto apresentado pela empresa ao governo busca melhorar os padrões de qualidade da via permanente, a construção de novos pátios de cruzamento, reestruturar e modernizar o material rodante, e elevar os padrões de tecnologia da informação e tecnologia operacional empregados nas operações logísticas nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos