Bolsas

Câmbio

China amplia importações de petróleo e cobre, mas reduz as de minério de ferro

Sergio Caldas

São Paulo

As importações de petróleo e de cobre da China subiram na comparação anual de março, mas as de minério de ferro caíram, segundo dados preliminares divulgados hoje pela Administração Geral de Alfândega do país.

No mês passado, as compras chinesas de petróleo bruto registraram avanço anual de 0,6%, a 39,17 milhões de toneladas, e as importações de cobre aumentaram 2,1%, a 439 mil toneladas, mas as de minério de ferro diminuíram 10%, a 85,79 milhões de toneladas.

No primeiro trimestre, as importações chinesas de petróleo tiveram expansão anual de 7%, a 112,07 milhões de toneladas e as de cobre avançaram 2,1%, a 439 mil toneladas, enquanto as de minério de ferro apresentaram baixa marginal de 0,1%, a 270,51 milhões de toneladas.

Os dados também mostraram que a China exportou 502 mil toneladas de petróleo bruto em março, 60% menos que no mesmo mês de 2017. No acumulado do primeiro trimestre, houve queda de 47% nas compras de petróleo, a 936 mil toneladas. Com informações da Dow Jones Newswires.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos