Bolsas

Câmbio

Votação do cadastro positivo será no dia 8, diz Rodrigo Maia

Denise Luna

Rio

O presidente da Câmara dos Deputados e pré-candidato do DEM à Presidência da República, Rodrigo Maia, afirmou nesta quinta-feira, 3, que pretende votar o cadastro positivo na próxima terça-feira, 8, apesar do baixo quórum que tem sido observado no Congresso Nacional.

Maia viajou nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro para participar de evento organizado pela Associação Brasileira de Hotéis e outras entidades comerciais do Rio de Janeiro para falar de projetos em tramitação na Câmara que são de interesse do Estado.

Questionado se não seria mais adequado estar em Brasília trabalhando, Maia respondeu que "isto também faz parte do trabalho de um parlamentar".

Entre os projetos que serão cobrados dos deputados, segundo o presidente da ABH-RJ, Alfredo Lopes, está a liberação de cassinos, o que poderia ajudar a revitalizar a economia do Rio de Janeiro. Lopes afirmou que a intervenção das Forças Armadas na cidade pode ajudar a atrair turistas, já que aumenta a segurança. "Mas a intervenção tem que saber transmitir melhor o que está fazendo, é positiva mas muito mal vendida", afirmou.

Segundo ele, a ocupação dos hotéis do Rio depois da intervenção subiu de 36% no feriado de 1º de maio de 2017 para 41% no último feriado.

Ao chegar ao evento, Maia também criticou a intervenção no Rio, dizendo que não houve planejamento e os recursos liberados - R$ 1,2 bilhão - ainda não chegaram ao Estado. Ele disse que torce para que tudo entre nos eixos e mostre resultados positivos. "Ainda não vi planejamento adequado nem recursos adequados, R$ 1,2 bilhão não resolve o problema, mas como amamos o Rio, torcemos que dê tudo certo", afirmou, confirmando que será o titular da chapa que o seu partido irá formar para disputar a Presidência da República.

"Tem gente que tem perfil de vice, mas esse não é o meu", disse ele, antes de iniciar a palestra para um auditório cheio de um hotel da Barra da Tijuca.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos