Bolsas

Câmbio

Governo trabalha para concluir negociação sobre cessão onerosa até dia 17

Eduardo Rodrigues

Brasília

O ministro do Planejamento, Esteves Colnago, disse nesta sexta-feira, 4, que o governo trabalha para concluir as negociações sobre cessão onerosa até o próximo dia 17. Após reunião da comissão que trata da revisão do contrato de cessão onerosa com a Petrobras, o ministro não deu detalhes sobre em que pé está a negociação. "Temos o prazo, até o dia 17, e estamos fazendo força para concluir as tratativas", limitou-se a falar ao deixar o Ministério da Fazenda.

Apesar do atual prazo se encerrar no dia 17, o período para a discussão na comissão pode ser estendido sempre por mais 60 dias. Questionado se o leilão do excedente de petróleo nessas áreas pode ocorrer ainda este ano, o ministro respondeu "ainda ser cedo" para haver uma definição sobre isso.

PIB

Colnago participou também da reunião da Junta Orçamentária na sede da Fazenda. Perguntado se o governo irá reduzir a projeção do PIB para este ano na próxima reavaliação de receitas e despesas, o ministro afirmou que a equipe econômica irá esperar o resultado do PIB do primeiro trimestre, que deve sair no começo de junho. "Vamos esperar sair o resultado do PIB para avaliarmos uma revisão". A atual projeção do governo para o PIB deste ano é de alta de 3%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos