Bolsas

Câmbio

China quer reduzir construções próximas a ferrovias de trens de alta velocidade

Pequim

O órgão nacional da China de planejamento econômico pediu aos governos locais que reduzam o ritmo de construções de novas comunidades perto de estações de trens de alta velocidade, em um esforço para reduzir riscos de dívida no país. Alguns distritos próximos de estações "não podem apoiar o desenvolvimento sustentável e podem enfrentar riscos econômicos ocultos", afirmou a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma nesta segunda-feira.

Os governos regionais são proibidos de levantar capital por meio de canais alternativos para construir novas cidades próximas a estações ferroviárias, disse o órgão. Além disso, os governos detentores de dívidas existentes qualificadas como de "alto risco" não devem ter permissão para emprestar dinheiro para fins de construção, disse a comissão.

Conforme se expandem as ferrovias de alta velocidade pela China, muitas cidades têm novos distritos planejados próximo a estações, com a finalidade de fomentar o desenvolvimento urbano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos