Bolsas

Câmbio

Com relicitação governo quer manter serviços de concessionárias, diz ministro

Lu Aiko Otta e Tânia Monteiro

Brasília

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, disse nesta quarta-feira, 9, que, ao regulamentar a relicitação das concessões em infraestrutura, o objetivo do governo é "manter a continuidade dos serviços prestados pelas concessionárias enquanto o governo faz uma nova licitação". Ele frisou que, com isso, os usuários são atendidos "sem que haja necessidade de o governo aportar novos recursos."

Os "requisitos necessários" para que o decreto regulamentador da relicitação seja concluído foram alcançados hoje, disse o ministro, após uma reunião técnica da qual participaram representantes do Ministério do Planejamento, da Secretaria-Geral da Presidência e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Casimiro disse que "algumas concessionárias rodoviárias" manifestaram interesse na relicitação. Ele citou especificamente as da BR-040 e da BR-163. Ele ressaltou, porém, que o pedido de relicitação pela concessionária não garante que ela terá acesso ao mecanismo. Será necessário, primeiro, uma análise pela agência reguladora. Depois, o pedido ainda será analisado pelo Ministério dos Transportes e pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos