Bolsas

Câmbio

Desemprego no Reino Unido se mantém em 4,2% nos 3 meses até março

Londres

A taxa de desemprego do Reino Unido ficou em 4,2% no trimestre até março, inalterada em relação à dos três meses até fevereiro e mantendo-se no menor nível desde 1975, segundo dados publicados hoje pelo Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). O resultado veio em linha com a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

O ONS, porém, apontou que houve no período uma queda no número de cidadãos da União Europeia que trabalham no Reino Unido, a primeira registrada desde o primeiro trimestre de 2010. Como parte de um processo conhecido como "Brexit", o Reino Unido está se preparando para sair da UE até março de 2019.

A pesquisa do ONS também mostrou que os salários no Reino Unido, excluindo-se o pagamento de bônus, avançaram 2,9% na comparação anual do trimestre até março, depois de subirem 2,8% nos três meses até fevereiro. Com ajuste da inflação, os salários totais aumentaram 0,4% no trimestre, seu melhor resultado desde fevereiro do ano passado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos