Bolsas

Câmbio

TJ-SP inicia julgamento de recurso contra veto ao direito de protocolo

Circe Bonatelli

São Paulo

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ-SP) iniciou nesta tarde de quarta-feira, 16, o julgamento do recurso da Prefeitura de São Paulo contra a liminar que vetou o direito de protocolo na capital paulista.

O tema era o 62º item da pauta de julgamentos do colegiado. Passados os dez primeiros itens, de caráter administrativo, a Corte mudou a ordem de apreciação e passou a seguir a pauta por pedidos de preferência.

A sessão começou pouco antes das 14h e tem a presença dos 25 desembargadores que compõem o colegiado. Houve um intervalo às 16h, e a sessão foi retomada às 16h30.

O julgamento diz respeito ao recurso apresentado pela Prefeitura de São Paulo contra a liminar concedida pelo TJ-SP, a pedido do Ministério Público (MP), que suspendeu o direito de protocolo desde fevereiro. Esse instrumento garante que os empreendimentos imobiliários encaminhados para licenciamento na Prefeitura sejam analisados conforme a legislação vigente na época em que são protocolados, mesmo se houver mudanças na legislação nos períodos seguintes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos