Bolsas

Câmbio

Mester, do Fed, pede cautela na revisão de regulação financeira

Frankfurt

A presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em Cleveland, Loretta Mester, mostrou-se cautelosa hoje em relação a esforços para desfazer a regulação financeira mais severa que foi adotada após a crise financeira mundial.

"Eu apoio esforços para melhor alinhar a regulação e a supervisão com onde estão os potenciais riscos ao sistema, incluindo propostas para tornar a regulação menos penosa para bancos comunitários nos EUA", disse Mester em discurso feito durante conferência do Banco Central Europeu (BCE), na cidade alemã de Frankfurt.

Mester fez a ressalva, porém, de que seria "um erro reverter os passos tomados desde a crise financeira que levaram a um sistema financeiro mais resistente" e acrescentou que gostaria "de ver o desempenho das novas configurações até o fim do ciclo antes que sejam feitas grandes alterações".

Mester não falou sobre a perspectiva econômica dos EUA ou da política monetária do Fed em seu discurso, que focou basicamente a supervisão bancária e políticas necessárias para promover a estabilidade financeira.

Mester tem direito a voto nas reuniões de política monetária do Fed neste ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos