Trump instrui Departamento do Comércio a investigar veículos importados
Trump anunciou as novas medidas há pouco, em comunicado divulgado pela Casa Branca. No documento, ele diz que se reuniu com o secretário do Comércio, Wilbur Ross, para discutir o estado atual da indústria automotiva dos EUA. Nesse encontro, ele pediu o início da investigação, instruindo a utilização da cláusula 232, que já foi usada anteriormente para a imposição de tarifas sobre as importações americanas de aço e alumínio.
Mais cedo, fontes ouvidas pelo Wall Street Journal relataram que Trump considera aplicar tarifas de até 25% sobre veículos importados pelos EUA. Na manhã desta quarta-feira, o presidente disse, em seu perfil no Twitter, que os trabalhadores americanos da indústria automotiva receberiam "grandes novidades em breve". "Depois de muitas décadas perdendo seus empregos para outros países, vocês esperaram o suficiente", comentou Trump, referindo-se aos trabalhadores americanos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.