Unica pede a parlamentares que não retirem incentivos ao etanol
A presidente da Unica, Elizabeth Farina, afirmou nesta terça-feira, 29 que o etanol contribui para reduzir o preço da gasolina e que sua contribuição será ainda mais firme como a implementação total do Renova Bio, o programa do governo que incentiva o uso de combustíveis renováveis. Ela pediu aos parlamentares que participam nesta terça da Comissão Geral que ocorre no plenário da Câmara dos Deputados que não desmantelem a "arquitetura tributária" que tornou o etanol competitivo e permitiu seu desenvolvimento.
Autor do requerimento que originou a reunião, o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) avaliou que o comércio de combustíveis sofre com uma "concorrência imperfeita."
O deputado Arnaldo Jardim subiu à tribuna para atacar a proposta de tabelamento do frete, objeto de uma Medida Provisória (MP) editada pelo governo para tentar encerrar a greve dos caminhoneiros. "É um artificialismo que vai gerar preço mais alto lá na frente" alertou.
Ele disse também que a redução a zero do PIS-Cofins, decidida pela Câmara e incluída num projeto de lei em análise no Senado, obrigará o governo a cortar na outra ponta, já que não há almoço grátis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.