Porta-voz da Casa Branca mostra otimismo com questão comercial
O tom otimista da porta-voz do governo vai em linha com o dito mais cedo pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou que o país está próximo de acordos comerciais "muito justos".
Porém, nem Sarah Sanders nem Trump citaram países com os quais as negociações estão avançando.
A porta-voz disse ainda que o país segue negociando com a China a questão tarifária. Nesta sexta-feira, entra em vigor a tarifação de 25% sobre US$ 34 bilhões em produtos importados pelos EUA.
Ao defender a política tarifária de Trump, Sarah Sanders afirmou que o desejo de Trump é que a Organização Mundial do Comércio (OMC) defenda de uma maneira melhor o "comércio justo entre as nações".
"O presidente já disse várias vezes que há frustração com a atuação da OMC. Ele segue querendo quebrar as regras injustas em relação ao comércio", afirmou.
Sarah disse também que segue em progresso as conversas sobre a desmilitarização da Coreia do Norte. "Uma prova disso é que Mike Pompeo (secretário de Estado) vai a Pyongyang na quinta-feira (dia 5)", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.