Eunício indica que pode votar nesta terça-feira subsídio a refrigerantes
Os senadores amazonenses são os mais interessados em manter incentivos para as indústrias de refrigerantes, setor que fez lobby pesado junto à equipe econômica depois que o governo cortou o subsídio ao setor. A medida foi necessária para compensar parte da chamada "Bolsa caminhoneiro" - iniciativa que deu subsídios ao preço do diesel e foi elaborado para pôr fim à greve do setor.
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) foi um dos primeiros a se manifestar sobre o projeto, fazendo um apelo a Eunício para que o projeto seja votado ainda nesta terça. Eunício disse então que, se essa era a vontade dos senadores do Estado, a proposta poderia ser apreciada.
Mais cedo, Eunício havia dado indicação contrária. "(O projeto) Gera polêmica aqui dentro, precisa de quórum qualificado de 41 votos, não dá para fazer esse debate", disse a jornalistas antes de assumir a presidência da sessão. O próprio líder do governo no Senado, Romero Jucá (MDB-RR), reconheceu que não há acordo para votar o projeto que mantém reduzido o IPI para a indústria de refrigerantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.