Produção industrial recua 2,5% no segundo trimestre
O resultado da produção industrial no segundo trimestre ante o primeiro trimestre deste ano veio levemente pior do que a mediana das estimativas de analistas auferida pelo Projeções Broadcast (-2,3%).
"A gente não pode deixar de levar em consideração que o resultado do segundo trimestre de 2018 tem influência da perda que sofreu em maio por conta da paralisação dos caminhoneiros", disse André Macedo, gerente da Coordenação de Indústria do IBGE.
Na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, a indústria cresceu 1,7% no segundo trimestre de 2018. "Embora permaneça positiva, a indústria está em trajetória decrescente", apontou Macedo.No primeiro trimestre de 2018, a produção tinha avançado 3,0% em relação ao mesmo período do ano anterior. Mas, no quarto trimestre de 2017, a alta havia sido de 4,9% na mesma base de comparação.
Revisões
O IBGE revisou o crescimento da produção industrial em maio ante abril, de queda de 10,9% para recuo de 11,0%. A taxa de abril ante março saiu de 0,8% para 0,9%.
O resultado de bens de capital de maio ante abril foi revisto de -18,3% para -18,8%. O desempenho de abril ante março saiu de avanço de 1,6% para 1,9%. O resultado de março ante fevereiro passou de 3,9% para 4,5%.
Na categoria de bens intermediários, a taxa de maio ante abril foi revisada de -5,2% para -6,3%. A taxa de abril ante março saiu de 1,5% para 1,6%.
O desempenho de bens de consumo duráveis em maio ante abril passou de -27,4% para -26,1%. A taxa de abril ante março saiu de 2,6% para 2,0%.
Já os bens de consumo semi e não duráveis em maio ante abril foram revistos de -12,2% para -13,0%. O desempenho de abril ante março passou de 0,5% para 1,1%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.