Iguatemi: lucro líquido atinge R$ 60,567 milhões no 2º trimestre; alta de 18,8%
O crescimento do lucro veio pela diminuição da dívida bruta e das despesas com juros do ano passado para cá, além de uma leve alta no faturamento.
O FFO (lucro líquido excluindo depreciação, amortização e efeitos não caixa) atingiu R$ 87,841 milhões, alta de 13,6% na mesma base de comparação. A margem FFO subiu 4,5 pontos porcentuais, para 50,2%.
O lucro operacional medido pelo Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$ 132,514 milhões, aumento de 1,6%. A margem Ebitda baixou 1,3 ponto porcentual, para 75,7%.
A receita líquida totalizou R$ 175,011 milhões no segundo trimestre, crescimento de 3,3%.
Semestre
O lucro líquido da Iguatemi chegou a R$ 118,671 milhões no primeiro semestre de 2018, alta de 18,8% frente ao mesmo período de 2017. O FFO atingiu R$ 173,014 milhões, avanço de 12% na mesma base de comparação.
O Ebitda totalizou R$ 258,293 milhões, uma evolução positiva de 0,8%. A margem Ebitda chegou a 75,2%, recuo de 0,9 ponto porcentual. A receita líquida foi a R$ 343,481 milhões no primeiro semestre, crescimento de 2%.
Com os resultados do primeiro semestre, a Iguatemi ficou no piso de suas metas divulgadas para o ano, que abrangem margem Ebitda na casa de 75% a 79%, e crescimento da receita de 2% a 7%.
A dívida líquida da Iguatemi no fim de junho chegou a R$ 1,543 bilhão, alta de 0,6% ante o fim de março. A alavancagem (relação entre dívida e Ebitda) permaneceu estável em 1,84 vezes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.