Mesmo com acordo, tarifas sobre aço e alumínio seguem em vigor, diz Ross
Ross afirmou que o Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA, na sigla em inglês) garante que uma porcentagem maior do comércio trilateral seja feito com produtos da própria região. Segundo ele, no Nafta havia a determinação "nominal" de que 62,5% de um automóvel feito na região tivesse produtos fabricados nos próprios países, mas na prática a lista de partes de automóveis presente no Nafta era obsoleta, o que abria espaço para mais conteúdo de fora da região. Agora, essa lista será frequentemente revisada e haverá a intenção de que essa porcentagem de conteúdo local suba para 75%. Além disso, 40% a 45% do conteúdo total de um automóvel da região terá de ser produzido por um funcionário com salário superior a US$ 16 por hora. "Isso é para garantir que os EUA consigam sua parcela justa", comentou. "O Nafta permitia que muito volume [do comércio] viesse de fora."
Segundo Ross, o acordo trilateral gerará dezenas de bilhões de dólares para os EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.