Trump diz que EUA fizeram progresso nas negociações comerciais com a China
Os comentários do presidente foram opostos aos feitos pelo diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Larry Kudlow. Mais cedo, o conselheiro de Trump concedeu entrevista à rede de TV americana CNBC, onde refutou relatos de que o presidente havia solicitado a redação de um acordo comercial sino-americano antes de uma reunião com o presidente da China, Xi Jinping, no G-20, em Buenos Aires. Kudlow confirmou que uma reunião entre Trump e Xi aconteceria.
Ainda em sua breve fala, Trump fez comentários positivos sobre o relatório de empregos (payroll) divulgado na manhã desta sexta-feira. Para o líder republicano, o documento trouxe um aumento de salários que foi "perfeitamente incrível" em outubro à medida que o salário médio por hora dos trabalhadores americanos cresceu 3,1% na comparação anual do mês passado. Ele também exaltou os números referentes à criação de empregos e disse que, com a taxa de desemprego em 3,7%, os EUA precisam de mais trabalhadores vindos de fora do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.