Crescimento da Alemanha vai desacelerarem 2018 e 2019, preveem especialistas
O crescimento da Alemanha deverá desacelerar neste e no próximo ano devido a riscos comerciais e maiores incertezas globais, segundo relatório anual divulgado hoje pelo conselho de especialistas econômicos do governo, que destaca a dependência da maior economia europeia em relação ao comércio internacional.
"A economia alemã está mantendo um de seus períodos positivos mais longos no período pós-guerra", afirma o documento. "No entanto, um ambiente de comércio externo menos favorável, questões de produção temporários e gargalos de capacidade estão prejudicando o ritmo de expansão."
O grupo agora prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) alemão crescerá 1,6% este ano e 1,5% em 2019. No ano passado, o PIB do país teve expansão de 2,2%.
Anteriormente, as previsões do conselho eram de altas de 2,3% e 1,8% em 2018 e no próximo ano, respectivamente. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.