Projeção é fechar 2018 com inflação no centro da meta ou abaixo, diz Temer
"Era insuportável essa inflação de 10,28%", disse Temer em seu discurso. "Agora estimamos que vai ficar no centro da meta, 4,5%, ou seja, menos de 4,5%."
Ele ainda falou da política monetária adotada na administração. "Insuportável também eram os juros, de 14,25%. Portanto, em brevíssimo tempo nós tivemos que reduzi-los, e eles vieram a 6,50%."
Além disso, o presidente afirmou que intenção é terminar a gestão com a criação de mais de dois milhões de postos de trabalho no País, com pelo menos 1 milhão desses com carteira assinada.
Rota 2030
Mais cedo, antes do discurso, Temer assinou o decreto que regulamenta o novo regime automotivo, chamado de Rota 2030. A medida provisória que cria o programa foi aprovada no Senado na manhã desta quinta, pouco antes da assinatura do presidente da República.
A medida cria um novo regime tributário para as montadoras de veículos no País, que em contrapartida terão de investir em pesquisa e desenvolvimento de produtos e tecnologias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.