UE eleva previsão de déficit fiscal da Itália em 2019 a 2,9%
A União Europeia (UE) divulgou nesta quinta-feira que estima que o déficit orçamentária da Itália em 2019 deverá ultrapassar a atual meta do governo de 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB), com sua previsão subindo de 1,7% para 2,9%.
Para 2018, a Comissão Europeia prevê avanço de 1,9% no déficit do governo, em relação a 1,7% projetado anteriormente. Em 2020, a estimativa sobe para 3,1%.
Além disso, a previsão de crescimento do PIB da Itália também foi revisada. Agora, a Comissão estima que a economia do país crescerá 1,1% em 2018, ante 1,3% estimado anteriormente. Por outro lado, para 2019, a projeção passou de 1,1% para 1,2%.
A Comissão Europeia estimou ainda que a relação dívida/PIB do país crescerá de 129,7% para 131% em 2019, subindo para 131,1% em 2020. Para este ano, o valor deve passar de 130,7% para 131,1%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.