Onyx diz que reativação da economia vai atender governo federal e Estados
"O que tem que ficar claro é que o Brasil precisa primeiro obter o equilíbrio fiscal do governo federal. Isso é fundamental, é a lição que Paulo Guedes (futuro ministro da Economia) vive repetindo pra gente", disse. "O Brasil precisa desamarrar sua economia para voltar a crescer, aí se geram recursos novos através de impostos, e isso vai atender tanto o governo federal quanto os Estados."
Hoje, a equipe de transição discutiu temas como Previdência, Agricultura e Meio Ambiente. Nas próximas duas semanas, Saúde e Educação devem ser o foco das discussões. Segundo ele, os grupos de trabalho já perceberam algumas dificuldades nas últimas semanas, principalmente em razão da burocracia envolvida em alguns processos. "Se na transição, que tem um período curto, é tão complicado, imagina como são os procedimentos dentro dos ministérios", disse.
Segundo Onyx, para facilitar os trâmites no governo, a ideia é que seja possível que o fluxo de informações ocorra de forma digital. "O governo tem que ser 100% digital, essa é uma meta que vamos perseguir para reduzir o custo e o tempo que o cidadão enfrenta na atividade-meio, para poder prestar melhores serviços na atividade-fim", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.