OMC vê novo modo de achar soluções comerciais após reunião de Trump e Xi
No momento em que muito se fala sobre promover reformas nas regras do organismo multilateral, o brasileiro afirmou que as mudanças contemplarão preocupações específicas tanto de Washington quanto de Pequim. Em visita à capital americana, Azevêdo disse em entrevista à Bloomberg TV que há a possibilidade de se reunir com o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin.
Nesta segunda-feira, 3, a conversa foi com o representante de Comércio dos EUA (USTR, na sigla em inglês), Robert Lighthizer. Segundo Azevêdo, entre os assuntos tratados esteve "a melhor forma" de proceder após as conclusões a que se chegaram na cúpula do G20, em Buenos Aires. E, em relação às reformas da OMC, discutiram que membros da entidade participariam do debate e o cronograma das tratativas, informou.
Quando questionado sobre as ríspidas críticas de Trump à OMC, que já chamou a organização de "catástrofe" e "tragédia", Azevêdo jogou panos quentes sobre os comentários e enfatizou que os EUA foram "o país que mais trouxe casos à resolução de disputas da OMC" em meses recentes. "Os EUA têm sido muito ativos na OMC e apresentaram até uma proposta de maior transparência", defendeu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.