PMI industrial sobe a 52,7 pontos em novembro, diz IHS Markit
De acordo com a instituição, a expansão se deu entre outras coisas na esteira da entrada de novos pedidos para a indústria. "Com a demanda em ritmo de crescimento acelerado, as empresas contrataram trabalhadores adicionais e comprou mais insumos para uso no processo de produção", diz relatório divulgado nesta segunda-feira pela Markit.
Também foi capturada pela pesquisa que a confiança empresarial melhorou para o melhor nível da série histórica. Na base da melhora da confiança encontra-se reajustes suaves nos custos dos insumos e taxas de produção.
O total de novos pedidos aumentou no ritmo mais rápido desde abril. Além disso, o crescimento foi visto em cada um dos três subsetores monitorados e liderados por bens de consumo. Novos pedidos de exportação mostraram um aumento até o último trimestre de 2018, após as quedas em setembro e outubro.
O estoque de produtos acabados, de acordo com o levantamento da Markit, caíram em novembro já que as fábricas, além de cumprirem contratos antigos, passaram a atender novas carteiras de pedidos.
O sentimento dos fabricantes melhorou a ponto de 77% dos entrevistados terem afirmado que estão confiantes na expansão da produção nos próximos 12 meses. Apenas 1% dos empresários disseram ainda estar pessimistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.