EUA se tornam exportadores líquidos de petróleo e combustíveis após décadas
Com o xisto, os EUA têm reduzido sua dependência de fontes externas no setor de energia. Atualmente, o país é o maior produtor global de petróleo e gás natural. Na semana encerrada em 30 de novembro, os EUA exportaram 3,2 milhões de barris de petróleo e cerca de 5,8 milhões de barris de gasolina, diesel, combustível para aeronaves e outros produtos. As importações combinadas ficaram em 8,8 milhões de barris por dia na semana, tornando o país um exportador líquido pela primeira vez desde pelo menos 1973, segundo dados federais.
Muitos analistas, contudo, não esperam que isso dure muito neste ano, mas creem que poderia ocorrer por mais tempo no próximo ano ou em 2020, segundo algumas projeções. De qualquer modo, agentes do mercado ressaltam que o mercado de petróleo e gás é global e interdependente. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.