PIB da zona do euro tem expansão anual de 1,6% no 3º trimestre
O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro cresceu menos do que o esperado na comparação anual do terceiro trimestre, segundo pesquisa final divulgada hoje pela Eurostat, o órgão de estatísticas da União Europeia.
Entre julho e setembro, o PIB do bloco teve alta de 1,6% ante igual período do ano passado. O resultado ficou abaixo de estimativas preliminares e da previsão de analistas consultados pela Trading Economics, de +1,7% em ambos os casos.
Já o avanço anualizado do PIB da região no terceiro trimestre também sofreu revisão para baixo, de 0,7% para 0,6%. Trata-se do pior desempenho da economia da zona do euro desde o primeiro trimestre de 2013.
Em relação ao segundo trimestre, o PIB do bloco teve expansão de 0,2% nos três meses até setembro, confirmando estimativas anteriores e vindo em linha com a projeção do mercado. Com informações da Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.