Produção industrial cai 1,3% no 4º trimestre de 2018 ante o 3º tri, diz IBGE
Na comparação com o quarto trimestre de 2017, a indústria encolheu 1,1% no quarto trimestre de 2018, interrompendo uma sequência de altas iniciada no primeiro trimestre de 2017, quando tinha avançado 1,4%.
Ao longo de 2018, a indústria mostrou contínua perda de fôlego na produção, na comparação com iguais trimestres do ano anterior: no primeiro trimestre houve crescimento de 2,8%; no segundo, alta de 1,8%; e no terceiro trimestre, aumento de 1,2%.
A redução na intensidade da produção industrial também foi observada nas quatro grandes categorias de uso, com destaque para a fabricação de bens de consumo duráveis, que passou de alta de 7,1% no terceiro trimestre de 2018 para queda de 3,1% no quarto trimestre de 2018. O resultado foi puxado pela menor produção de automóveis, que saiu de alta de 14,7% no terceiro trimestre para queda de 1,2% no quarto trimestre.
Na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, os bens de capital passaram de alta de 7,3% no terceiro trimestre para avanço de 3,4% no quarto trimestre; bens intermediários, de 0,7% para -1,4%; e bens de consumo semiduráveis e não-duráveis, de -0,4% para -1,0%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.