'Bancos estão me dizendo que há muito crédito', diz presidente da Volks
Esses dois tipos de depoimentos, disse o executivo, lhe dão a confiança necessária para acreditar que o mercado brasileiro de veículos leves deve crescer em torno de 9% este ano. No ano passado, as vendas subiram 14%.
A expansão no Brasil, segundo Di Si, tem ajudado a compensar a queda nas vendas de veículos na Argentina. De acordo com dados fornecidos por ele, a produção da montadora na América Latina, que se resume a fábricas instaladas no Brasil e na Argentina, cresceu 11% em 2018 ante 2017, apesar da crise do mercado argentino. Além disso, o aumento de demanda em outros países, como Chile, Colômbia e Peru, também contribuiu.
O executivo disse ainda que segue otimista com a renovação do acordo entre Brasil e Argentina para comércio de veículos, que expira em junho de 2020 e define que, para cada US$ 1 importado da Argentina em veículos e autopeças, o Brasil pode exportar US$ 1,5 para lá. Di Si afirmou que conversou há duas semanas com o ministro argentino da Produção, Dante Sica, e percebeu que ele está entusiasmado com as conversas que terá com o governo Bolsonaro.
As negociações para renovação, que começaram no governo Temer, ainda não foram retomadas com o presidente Jair Bolsonaro. Na avaliação de Di Si, no entanto, as perspectivas são positivas, porque os dois governos têm posições econômicas semelhantes, com viés liberal. Não há pressa, porém. Para o executivo, as conversas para renovação só devem ser finalizadas em 2020, perto do prazo final, como ocorre de costume.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.