Marinho diz que minuta vazada da PEC da Previdência é um dos textos analisados
"Estamos debruçados sobre várias simulações. O texto aguarda ainda validação do presidente da República", afirmou.
Em um pronunciamento à imprensa de menos de três minutos, Marinho não quis responder quantos textos da reforma estão sob análise no governo nem detalhar o que está em estudo.
"São várias propostas. A minuta que chegou ao conhecimento da imprensa é apenas mais um entre os textos analisados" afirmou. "Só iremos falar sobre o texto quando ele chegar à Câmara dos Deputados. Não vamos antecipar processo que ainda passará por negociações."
O secretário disse ainda que o governo está em processo permanente de negociação com governadores, prefeitos, e com o Congresso recém-eleito. "Estamos falando com o presidente da Câmara e do Senado para tratarmos de que forma o texto será consolidado e em que momento será enviado ao Congresso Nacional", completou.
Mais cedo, o Broadcast antecipou uma minuta de PEC da reforma da Previdência que prevê, entre outros pontos, a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem. Também está previsto que a aposentadoria integral só será concedida após 40 anos de contribuição.
De acordo com fontes, o texto é uma versão preliminar e ainda é possível haver mudanças.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.