Paulo Guedes tratará de transição na presidência do IBGE em reunião no Rio
O nome de Susana Cordeiro Guerra apareceu pela primeira vez como indicada à presidência do IBGE na noite de quinta-feira, na agenda do ministro Guedes, conforme noticiou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. O mercado já esperava a indicação, mas até então não havia sido divulgada nenhuma informação oficial associando o seu nome ao cargo.
Guerra é economista do Banco Mundial desde 2016. Como pesquisadora visitante, já esteve no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em seu currículo constam títulos de pós-graduação em Filosofia, Ciências Políticas e Desenvolvimento Internacional nas universidades de Harvard e Massachusetts, nos Estados Unidos.
Roberto Olinto assumiu a presidência do IBGE na gestão de Michel Temer, em junho de 2017, em substituição a Paulo Rabello de Castro. Até então, Olinto era diretor de Pesquisas do instituto.
Roberto Olinto integra o quadro de funcionários do IBGE desde 1980. Ele foi coordenador de Contas Nacionais até aceitar o convite para assumir a Diretoria de Pesquisas, a mais importante do órgão, em 2014, ainda na administração de Wasmália Bivar como presidente do instituto, mas foi mantido no cargo quando Rabello assumiu o órgão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.