Relator da reforma na CCJ elabora 3 pareceres, mas prefere o da admissibilidade
Uma primeira versão será pela admissibilidade total da proposta de reforma enviada pelo governo de Jair Bolsonaro. Um segundo texto sugere o desmembramento de trechos da proposta, cujos temas não estejam diretamente relacionados à Previdência. Um terceiro parecer vai propor emendas supressivas no texto da equipe econômica.
A intenção do relator, segundo apurou a reportagem, é ter "cartas na manga" para serem usadas de acordo com o termômetro de apoio à proposta na CCJ. Freitas tem preferência pelo parecer da admissibilidade total, mas a avaliação é de que a construção do apoio a essa versão do relatório precisa ser feita pelo governo.
Na área econômica, existe a confiança de que já se tem os votos para aprovar a admissibilidade na CCJ e de que a apreciação de pontos específicos da matéria será concentrada na comissão especial, para evitar que a reforma passe por dois estágios de desidratação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.