Consumo de gás natural cresce 3,3% no 1º trimestre, diz Abegás
Na indústria, segmento de maior consumo entre todos, com 28,4 milhões de metros cúbicos/dia, a elevação no primeiro trimestre foi de 3,3% na comparação anual. Também registraram crescimento no período os consumos dos segmentos comercial (12%) e automotivo (8%).
"Os números são positivos, mas podem evoluir ainda mais. O gás natural pode ser a energia de base para o crescimento econômico. É preciso que o País adote as medidas corretas que resolvam de fato o principal problema do setor - a falta de diversidade de ofertantes de gás", afirmou, em nota, o presidente executivo da Abegás, Augusto Salomon.
Em março, o número de clientes que consomem gás natural chegou a 3,5 milhões, número de medidores nas indústrias, comércios e residências e outros pontos de consumo.
Em março, o consumo industrial apresentou retração de 6,6% em relação ao mês anterior. Já o consumo residencial teve alta de 28,7% na mesma base de comparação. O segmento comercial também subiu 4,5% em março ante fevereiro. Já o consumo na geração elétrica teve retração de 31,7%, com menor demanda a partir do desligamento de algumas térmicas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.