Fitch reafirma rating da Turquia em BB, com perspectiva negativa
A Fitch reafirmou o rating BB da Turquia, com perspectiva negativa. A agência informa que a perspectiva negativa reflete as incertezas em relação às políticas do novo governo eleito, acentuada pelas finanças externas fracas do país, baixas reservas externas, inflação alta, histórico de volatilidade econômica e riscos políticos que o país enfrenta.
Enquanto, para 2019, a Fitch prevê um déficit do governo central da Turquia de 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB) e um déficit do governo geral de 3,1% do PIB, o cenário de rombo fiscal deve se suavizar um pouco no próximo ano. "Uma recuperação na economia elevará as receitas em 2020, reduzindo o déficit do governo geral para uma previsão de 2,7% do PIB", aponta a agência.
Os riscos geopolíticos envolvendo a Turquia também foram pontuados. "Há uma série de pontos de pressão nas relações com os Estados Unidos, como a compra planejada pelo governo de mísseis S400 da Rússia", diz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.