Aneel aprova reajuste em distribuidoras do grupo Energisa
Para os consumidores da EMG, o índice de reajuste será de, em média, 6,73%. As unidades consumidoras atendidas em alta tensão observarão aumento médio de 7,41%, enquanto na baixa tensão a elevação é de 6,55%. As novas tarifas passam a vigorar em 22 de junho em ambos os casos.
O órgão regulador explicou que os aumentos foram impulsionados pelos impactos dos componentes financeiros e custos de aquisição de energia. Por outro lado, o pagamento antecipado do empréstimo da Conta ACR contribuiu para reduzir o índice final de reajuste, em 3,53% no caso da ENF e em 3,23% na EMG. A Conta-ACR foi um mecanismo de repasse de recursos às distribuidoras para cobertura dos custos com exposição involuntária no mercado de curto prazo e o despacho de termelétricas entre fevereiro e dezembro de 2014. A quitação antecipada o empréstimo foi anunciado em 20 de março e vem permitindo menores reajustes nas tarifas de todas as distribuidoras do País.
A Energisa Nova Friburgo atende o município de Nova Friburgo (RJ) e fornece energia a 108 mil unidades consumidoras. Já a Energisa Minas Gerais atende 65 municípios mineiros e um no Rio de Janeiro, totalizando 467 mil unidades consumidoras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.